Palavras de um báu...

Posted by Uma Coral chamada Petra on quarta-feira, 20 de maio de 2009

foto: Daniel Pedrogam / Modelo: Luísa Santos

Já não te escrevo há mais de um mês, o que não quer dizer que não pense em ti ou que o titulo que escolhi para este blogue já não faça sentido.

Terei sempre algo para te dizer…

Recordo o momento e em que circunstãncias decidi criar este espaço. Queria continuar a escrever para ti secretamente, ou pelo menos sem que tu soubesses que o fazia.
Não é secreto para o mundo, mas é secreto para ti. Embora eu saiba que se lesses a primeira linha escrita neste sítio irias reconhece-lo automaticamente como meu…mas isso não interessa. Um dia irás ler estas palavras, nem que seja daqui a muitos anos…talvez já estejas casado e leves um filho pela mão.

Estas palavras são para ti e chegarão até ti no momento em que saltarem daqui para outro sítio qualquer, ou no instante em que decidas procura-las.
Tu irás reconhece-las, e talvez já não as reproves nessa altura. Sim…porque se te abrisse hoje as portas deste meu abrigo, sei de antemão qual seria a tua expressão facial, aquela que traz consigo um carregado e denso toque de censura.

Daqui a muito tempo, quando eu e o mundo acharmos que deves ler estas palavras, talvez revejas em cada uma delas, em cada sílaba a expressão espontânea daquilo que permaneceu sem ser dito olhos nos olhos.
Talvez vejas aqui declarações do que ficou por dizer dia após dia, daquilo que se dissolveu e enfraqueceu noite após noite…daquilo que se elevou ruído após ruído e nos afastou a cada passo mal dado…

Talvez encontres estas palavras no fundo de um dos meus baús…talvez seja no maior de todos, naquele onde o meu corpo também cabe…e talvez aí possas perceber o tanto que ainda tenho para te dizer…

8 comentários:

Su'e disse...

wow , muito bom O:

a parte final é profunda , "talvez seja no maior de todos, naquele onde o meu corpo também cabe…e talvez aí possas perceber o tanto que ainda tenho para te dizer…
"

adorei , adorei , adorei .
mas há quem nao mereça uma unica palavra , nao vale a pena |:

Su'e disse...

tenho um desafio para ti no meu blog (;
beijinho *

Pétala disse...

Que lindo! Acho que todas temos palavras escondidas em um baú, e se não as trazemos pra fora, é porque sempre temos um alguém amado que não consegue entendê-las.

Beijos e pétalas.

Joana Homem da Costa disse...

Lindo, lindo...tudo lindo neste post!
E tenho que dizer que este blogue tem um dos nomes mais geniais que já encontrei...mesmo! :)

Rach disse...

lindo! mesmo muito bonito!

Anónimo disse...

lindo lindo... :)

gostei..

beijo

Anónimo disse...

lindo lindo... :)

adorei..


beijos mjb-mx :)

JS disse...

Espero mesmo que um dia ele leia isto...